Honrarias e Fraternidade Marcam, Visita do Grão-Mestre Adjunto Irmão Celso Ribeiro ao Oriente de Itatiba.

Em noite de reverência e união, o Grande Oriente Paulista celebrou história, reconhecimento e Irmandade.

Na noite do dia 23 de junho de 2025, a A. R. L. S. Amor à Justiça nº 133, no Oriente de Itatiba, protagonizou um capítulo marcante em sua história ao receber a visita oficial do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente Paulista, Irmão Celso Ribeiro. A ocasião foi marcada por homenagens emocionantes, palavras de inspiração e um ambiente fraterno digno da tradição maçônica.

O Irmão Celso Ribeiro esteve acompanhado de sua comitiva composta pelo Sereníssimo Grão-Mestre de Honra, Irmão Jurandir Alves de Vasconcelos; Grande Secretário de Administração, Irmão Paulo Carneiro; o Grande Secretario da Macrorregião X Eduardo Soeiro;  o Delegado da Região 38, Irmão Rogério Henrique Ruiz; o Delegado da Região 69 e 78 Antônio Carlos Camargo; o Delegado da Região 75 Irmão Geovani  Souza da Silva;  o Assessor Especial de Relações Públicas do Grão-Mestrado, Irmão Arnaldo Debiagi Jr; e o Grande Secretário Adjunto de Saúde, Irmão Marcelo Vasconcellos, o Deputado da PAL Irmão Rodrigo Arisa. Todos foram cordialmente recepcionados pelo V. M.  da loja, Irmão Vitório Massaru Bando, pelos Mestres Instalados, Mestres, Companheiros e Aprendizes.

Durante seu discurso, o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Irmão Celso Ribeiro, transmitiu um caloroso e fraternal abraço do Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Fernando Fernandes. Enfatizou a importância vital das lojas para a sustentação e o progresso da maçonaria, afirmando que “sem as lojas, nada seria possível acontecer”. Reconheceu ainda o trabalho exemplar da Loja Amor à Justiça, parabenizando todos os Irmãos que a compõem pelo engajamento, pela seriedade e pela dedicação nas ações desenvolvidas na região.

A cerimônia foi abrilhantada com a concessão de títulos honoríficos: receberam o título de Benemérito os Irmãos José Carlos Osso, José Donizetti da Cunha e Paulo Roberto Guabuardi. O Irmão Amadeu Carlos Ferreira foi agraciado com o título de Emérito Remido, coroando uma trajetória de compromisso e fidelidade à Ordem.

Ao final, os presentes participaram de um ágape fraterno, repleto de harmonia e alegria. Um encerramento à altura de uma noite que ficará na memória da Loja Amor à Justiça nº 133 como símbolo de união, respeito e reconhecimento mútuo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *